Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Pouso Alegre acionou o Ministério Público e entrou com uma ação civil pública contra a Cemig. O motivo seria a quantidade de fios soltos pelas calçadas e enrolados nos postes e árvores da cidade.
A prefeitura informou que já havia tentado um acordo com a companhia para resolver o problema, porém não adiantou. Os postes usados para a rede de energia elétrica também são alugados para empresas de internet e outros serviços de telecomunicações.
Segundo a Cemig, estes fios, mesmo sendo de telefone ou de internet, podem estar energizados e causar choque elétrico. Outro risco é alguém tropeçar ou se enroscar.
Devido aos riscos, a administração pública notificou a Cemig, acionou o Ministério Público e entrou com uma ação civil pública contra a companhia de energia. No processo foram dados prazos para que a empresa realize melhorias. Além disso, a prefeitura solicitou o valor de compensação de R$ 500 mil, além de multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
FONTE: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2023/07/10/prefeitura-de-pouso-alegre-aciona-mp-e-entra-com-acao-contra-cemig-por-causa-de-fios-soltos-em-ruas.ghtml